terça-feira, 3 de junho de 2014

O prisioneiro que tem a porta do seu cárcere aberta e não se liberta, é um covarde.<><> É assim que o Brasil está vivendo,levantem se e lutem brava gente brasileira,as ruas é nossa única saída,vem pras ruas meu Brasil,pois o tempo de Deus é perfeito,mas se não saírem as ruas,o tempo de Lula,Presidente Dilma Rousseff,e de seus aliados será eterno!!!

Há 50 anos,João Goulart fez um convocação ao povo em um comício em que esse episódio foi de importância não para um (Golpe Militar) mas sim uma Intervenção Militar a pedido do povo consciente do que estava prestes a acontecer no país.

Veja a imagem abaixo os cartazes dos apoiadores do comunismo em 64:



No dia 13 de março de 1964,o então presidente Jango,realizou comício na Central do Brasil, região central do Rio de Janeiro, para defender as reformas de base propostas por seu governo. Cerca de 200 mil pessoas acompanharam o discurso que foi encerrado com as seguintes palavras: "Não apenas pela reforma agrária, mas pela reforma tributária, pela reforma eleitoral ampla, pelo voto do analfabeto, pela elegibilidade de todos os brasileiros, pela pureza da vida democrática, pela emancipação, pela justiça social e pelo progresso do Brasil.

Na época a Rádio Nacional transmitiu a convocação para o "Comício de João Goulart,ouçam e relembrem:

http://estaticog1.globo.com/2014/03/GolpeMilitar/mp3/comicio_do_dia_13__convocacao.mp3


Ouça também o fundador do CGT (Comando Geral do Trabalhador) o Deputado Hércules Corrêa,que por coincidência tem o mesmo sobrenome que eu,mas que felizmente não faz parte de minha Árvore Genealógica,ouça o seu chamamento para o mesmo Comício de Jango:


http://www.ebc.com.br/sites/default/files/null/comicio_do_dia_13_-_hercules_correa.mp3


Ouça também a convocação para o Comício pelo Paulo Mello Bastos,secretário do Comando Geral dos Trabalhadores:

http://www.ebc.com.br/sites/default/files/null/comicio_do_dia_13_-_convocacao.mp3

Temos um trecho também em um vídeo,assista:



No comício,em seu discurso ele disse que encaminhou uma mensagem ao congresso e explicou os seus decretos,leia um trecho de sua mensagem abaixo da imagem: 




Encampação das refinarias

Mas estaria faltando ao meu dever se não transmitisse, também, em nome do povo brasileiro, em nome destas 150 ou 200 mil pessoas que aqui estão, caloroso apelo ao Congresso Nacional para que venha ao encontro das reivindicações populares, para que, em seu patriotismo, sinta os anseios da Nação, que quer abrir caminho, pacífica e democraticamente para melhores dias. Mas também, trabalhadores, quero referir-me a um outro ato que acabo de assinar, interpretando os sentimentos nacionalistas destes país.

Acabei de assinar, antes de dirigir-me para esta grande festa cívica, o decreto de encampação de todas as refinarias particulares.
A partir de hoje, trabalhadores brasileiros, a partir deste instante, as refinarias de Capuava, Ipiranga, Manguinhos, Amazonas, e Destilaria Rio Grandense passam a pertencer ao povo, passam a pertencer ao patrimônio nacional.
Procurei, trabalhadores, depois de estudos cuidadosos elaborados por órgãos técnicos, depois de estudos profundos, procurei ser fiel ao espírito da Lei n. 2.004, lei que foi inspirada nos ideais patrióticos e imortais de um brasileiro que também continua imortal em nossa alma e nosso espírito.

Decreto da Supra

O que se pretende com o decreto que considera de interesse social para efeito de desapropriação as terras que ladeiam eixos rodoviários, leitos de ferrovias, açudes públicos federais e terras beneficiadas por obras de saneamento da União, é tornar produtivas áreas inexploradas ou subutilizadas, ainda submetidas a um comércio especulativo, odioso e intolerável.

Não é justo que o benefício de uma estrada, de um açude ou de uma obra de saneamento vá servir aos interesses dos especuladores de terra, que se apoderaram das margens das estradas e dos açudes. A Rio-Bahia, por exemplo, que custou 70 bilhões de dinheiro do povo, não deve beneficiar os latifundiários, pela multiplicação do valor de suas propriedades, mas sim o povo.

Não o podemos fazer, por enquanto, trabalhadores, como é de prática corrente em todos os países do mundo civilizado: pagar a desapropriação de terras abandonadas em títulos de dívida pública e a longo prazo. Reforma agrária com pagamento prévio do latifundio improdutivo, à vista e em dinheiro, não é reforma agrária. É negócio agrário, que interessa apenas ao latifundiário, radicalmente oposto aos interesses do povo brasileiro. Por isso o decreto da Supra não é a reforma agrária.

Sem reforma constitucional, trabalhadores, não há reforma agrária. Sem emendar a Constituição, que tem acima de dela o povo e os interesses da Nação, que a ela cabe assegurar, poderemos ter leis agrárias honestas e bem-intencionadas, mas nenhuma delas capaz de modificações estruturais profundas.

Mensagem ao Congresso

Na mensagem que enviei à consideração do Congresso Nacional, estão igualmente consignadas duas outras reformas que o povo brasileiro reclama, porque é exigência do nosso desenvolvimento e da nossa democracia. Refiro-me à reforma eleitoral, à reforma ampla que permita a todos os brasileiros maiores de 18 anos ajudar a decidir dos seus destinos, que permita a todos os brasileiros que lutam pelo engrandecimento do país a influir nos destinos gloriosos do Brasil. Nesta reforma, pugnamos pelo princípio democrático, princípio democrático fundamental, de que todo alistável deve ser também elegível.
Também está consignada na mensagem ao Congresso a reforma universitária, reclamada pelos estudantes brasileiros. Pelos universitários, classe que sempre tem estado corajosamente na vanguarda de todos os movimentos populares nacionalistas.

Comício fazia parte de nova estratégia

Após tentar implementar sem sucesso as reformas por meio de um acordo entre o seu partido Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Partido Social Democrático (PSD), de Juscelino Kubitschek - de quem foi vice-presidente – Jango decidiu se aliar às esquerdas em uma estratégia de mobilização popular que teria início com o comício da Central no dia 13. Três dias antes do comício, o PSD havia rompido formalmente com o governo.

A nova estratégia consistia na mobilização popular por meio de uma série de comícios que seriam realizados em diferentes regiões do país e que culminariam em uma greve geral no dia 1º de maio, como forma de pressionar o Congresso pela aprovação do projeto de reformas anunciado durante o comício e encaminhado formalmente ao Legislativo dois dias depois.

Para isso, Jango contava com as forças que apoiavam as reformas; o CGT o PCB (Partido Comunista Brasileiro e a Frente de Mobilização Popular (FMP), formando a Frente Única de Mobilização.

Edição: Edgard Matsuki

Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0


Postei essa matéria acima,relembrando a você um pouco dos fatos ocorrido em 1964,para que entre em suas mentes,que o desgoverno que está ai e seus aliados,de que o sonho desses assassinos comunistas em transformarem o Brasil e toda América Latina em Comunista,não acabou,e que os fatos hoje,mostram onde esses ditadores assassinos querem nos levar.







Infelizmente o povo brasileiro não acordou,como eu sempre digo na maioria de minhas matérias: A Venezuela é um espelho,e o que acontece lá,é refletido aqui!!! E assim como "JANGO" tentou por decreto seus projetos no passado,hoje essa terrorista juntamente com Lula e seus aliados querem o mesmo,e os decretos já estão sendo enviados,e querem implantar o mesmo que Hugo Chávez  implantou e que Nicolás Maduro está dando continuação hoje na Venezuela a mando dos Irmãos Castro de Cuba.

Lula,Presidente Dilma e seus aliados também recebem ordens e seguem a mesma cartilha dos Irmãos Castro de Cuba! E onde estava a oposição que só aparece agora em época de eleições,onde estavam que não conseguiram deter os planos elaborados por esses ditadores no Foro de São Paulo.

Vejo a história se repetindo . . .


Recentemente, Dilma assinou o Decreto 8.243/2014, estabelecendo que agora, qualquer medida governamental, só após ouvir uma tal "sociedade civil", nos moldes soviéticos de 1917,seguem a cartilha da Revolução Russa. 

Na prática, Dilma caçou poderes do Congresso Nacional, que é justamente quem elegemos para fazer isso: debater as políticas públicas e ações do governo. 



                                                                           <><><><>
Em meu blog,já são mais de 400 matérias,e tudo que está acontecendo atualmente está postado aqui,e digo sempre: Pior cego é aquele que vê tudo isso acontecer,e finge não enxergar.

                                     <><><><><>

Hoje me disseram,Daniel,onde estão as pessoas que comentavam há anos atrás sobre suas matérias,te chamando de louco,lunático,e agora em que tudo que alertava e ainda alerta em seu blog,sobre os atos desse desgoverno terrorista e comunista estarem se confirmando?


Eu respondi: Meu amigo,eu sempre digo,eu não profetizo nada,eu apenas venho estudando e ligando os pontos sobre esse desgoverno,e os fatos me mostram,e hoje leio e ouço notícias confirmando o que a anos venho alertando!!!

Acorda Brasil,levantem - se e lutem brava gente brasileira.

O tempo está curto,é chegada a hora!



Nenhum comentário:

Postar um comentário