quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

[VIDEO] PARA LLORAR: ¿Entérate cómo la pequeña isla de Cuba pudo adueñarse de una potencia petrolera como Venezuela? [VÍDEO] Para chorar: Entenda como a pequena ilha de Cuba se tornou dona de uma potência petrolífera como a Venezuela.

[VIDEO] PARA LLORAR: ¿Entérate cómo la pequeña isla de Cuba pudo adueñarse de una potencia petrolera como Venezuela?


[VÍDEO] Para chorar: Entenda como a pequena ilha de Cuba se tornou dona de uma potência petrolífera como a Venezuela.

Fonte do Vídeo : http://efectonaim.ntn24.com/?videos=la-invasion-consentida


Tradução : Daniel Corrêa e complemento da matéria.


Era uma vez uma pequena ilha dominada por um velho ditador,era uma ilha muito pobre. E ao longo dos anos o ditador havia acabado com as fábricas e com as colheitas,suas atividades econômicas mais importantes. 

Ninguém confiava nele,ninguém queria emprestar dinheiro,e seu povo passando cada vez mais necessidades e a falta de progresso e de oportunidades desanimavam as pessoas.

Mas perto dessa pequena ilha,existia um país muito rico e poderoso,e o velho ditador que era muito astuto,convidou o presidente daquele país rico,e fez uma proposta,se lhe der um pouco de suas riquezas,lhe ensinaria a conservar o poder para sempre.

E o presidente do país rico,gostou do trato,e começou a mandar para ilha muitos generosos presentes,em troca o ditador lhe enviava conselheiros.

E pouco a pouco esses conselheiros foram tomando as rédeas do país rico. E esses assessores estrangeiros se tornando chefes. E em vez de conselhos passou a darem ordens. E assim foi,aquele astuto tirano,não só se aproveitou da riqueza de seu vizinho,passou a controlar seu destino.

E aquele país poderoso também foi ficando pobre como a ilha.


Final da História.


________________________________________________

Ainda bem que esse ditador nunca veio aqui,nem o Lula e nem a atual Presidente Dilma Rousseff se quer conhecem esse ditador tirano,não é mesmo meu povo brasileiro.








        Acordaaaaaaaaaaaa povo brasileiro!!!






                           Feliz 2014 Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário