quinta-feira, 14 de novembro de 2013

STF,é sério isso,cadeia mesmo para os Mensaleiros ???????????????????????


Na Bahia, José Dirceu é avisado de decisão do STF sobre prisão.


STF decidiu pela prisão dos principais condenados no caso do mensalão nesta quarta feira(14),o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro petista Delúbio Soares e o operador do esquema, o empresário Marcos Valério de Souza.


Em uma sessão confusa e pontuada por debates acalorados, os ministros determinaram a execução da pena do julgamento que havia sido encerrado no ano passado.


Dez réus do Mensalão,terão seus caso analisados no ano que vem,seus advogados vão trabalhar na possibilidade de rever suas penas pelos embargos infringentes,por terem 4 votos favoráveis em plenário.



José Dirceu está entre eles,e na sua condenação por formação de quadrilha, que lhe deu 2 anos e 11 meses de cadeia. Assim, agora o antigo homem forte do governo Lula começará a cumprir sua pena em regime semi-aberto (ele só vai dormir na cadeia).Homem forte do governo Lula começará a cumprir sua pena de 7 anos e 11 meses por corrupção,que eram de mais de 11 anos e que foi reduzida.



Concluindo,para não alongar esse assunto,eles não ficarão muito tempo presos.
Mas uma coisa me intriga,eles terão um tratamento igual a qualquer detento(Ladrão),ou terão tratamento diferenciado dos outros?




O ministro Gilmar Mendes acusou "manipulação do plenário" para que os ministros Antonio Cesar Peluso e Carlos Ayres Britto se aposentassem e novos ministros pudessem avaliar os embargos infringentes --aqueles que podem mudar as penas dos réus.

No lugar deles, entraram Luís Roberto Barroso e Teori Zavaski, ambos que admitiram a possibilidade de haver embargos infringentes e alterar a decisão condenatória de réus ocorrida no ano passado, quando Peluso e Britto ainda eram titulares.




Agora uma opinião minha sobre o caso! Vocês que estão acompanhando todo esse desfecho do Caso Mensalão assim como eu, que já são 8 anos de enrolação dos poderes constituídos de nossa nação,e agora depois dos Embargos,o PT e aliados sabendo da repercussão que se deu à alguns meses atras,em véspera de ano político,não fica estranho o STF dar ordem de prisão a esses assassinos terroristas.


Brasil mais uma vez sendo enganados,isso tudo não passa de uma encenação teatral do STF já tramado pelo desgoverno,para o povo do proletariado passe a acreditar que existe justiça,acorda Brasil.

  
Muito bom mesmo,agora quem tá rindo a toa,é os Ministros do STF,eu nunca acreditei nesses Ministros,foram indicados para o STF pelo Lula e pela Dilma,quem acredita que uma encenação teatral no STF,feita por esses Ministros vai colocar esses corruptos na cadeia,o povo tem que acordar.
Seria trágico para os mensaleiros se não fosse irônico na realidade dos fatos.
Ao contrário de seria irônico,se não fosse trágico.







Acorda Brasil.




Mas ainda temos uma esperança,de que o povo brasileiro acorde de vez,e que apoiem a paralisação dos caminhoneiros que amanhã (15,16 e 17) estarão em Brasilia clamando por prisão de todos os corruptos que estão no poder,confisco de todos os seus bens,que são frutos dos roubos aos cofres públicos de toda Nação,e para que em 2014 os terroristas que estão no poder,não implantem de vez o comunismo em nossa Nação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário